CONCLUSÃO - HORA DA REVISÃO

Sabe-se que com fim da idade média no século XV, o desenvolvimento do capitalismo foram inevitáveis. Na verdade, a transição da idade média para a idade moderna não resultou de um único acontecimento, mas de uma serie de mudanças no mundo ocidental. Nesse período destacam-se o surgimento do capitalismo que estimulou a critica a valores católicos que recusavam o lucro, também o surgimento da burguesia, a nova classe social e a reforma protestante que alterou as artes, as técnicas e as ciências.
Ao analisar as diversas mudanças ocorridas neste período pode-se citar a queda do feudalismo e a ascenção do capitalismo na economia moderna, o crescimento da burguesia na sociedade, o surgimento da reforma protestante na religião e o movimento renascentista na cultura.
Um item muito importante na idade moderna foi a reforma religiosa, um movimento de contestação a igreja católica que deu origem as igrejas cristãs protestantes. Esse movimento teve como princípais demandas, a primeira tradução da bíblia para o alemão que obrigou os demais países a traduzirem para o idioma local os escritos sagrados que não mais ficariam no latim, como também a critíca as indúlgencias e a criação das 95 teses públicadas por Martinho Lutero o princípal idelizador do movimento.
Já a contrareforma surgiu como uma contrapartida que foi realizada pela igreja católica com o objetivo de rever seus dogmas e transformar-se em uma religião melhor. A também chamada reforma católica foi uma maneira criada pela igreja para impedir o constante crescimento do protestantismo, para isso se ultilizou do tribunal da inquisição que era ultilizado para julgar e condenar os que iam de contra aos seus  conceitos.
Martinho Lutero foi um dos primeiros humanistas a se opor contra as ideias e mandados da igreja católica com o apoio dos poderosos alemães ele conseguiu revolucionar os pensamentos religiosos .
O renascimeto foi o movimento artÍstico, cutural e cientifico que teve como principal artista  Leonardo Da vinci, que em suas obras sempre trazia enigmas deixando todos confusos,sem saber o que seus quadros querem realmente passar, entre suas obras têm-se  o quadro Monalisa e a Santa Ceia que foram pintados em madeira  e não  em telas comuns.


grupo 4: Álan, Gabriel Alves, Jadson, Lais, Gabriel Campos, Francisco Elano e Linaiara Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário